Proposta Inconveniente, Patrícia Cabot

Proposta Inconveniente é um romance de época escrito por Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot, que conta a estória de Payton Dixon e Connor Drake.


TÍTULO | Proposta Inconveniente
AUTORA | Patricia Cabot
EDITORA | Record
ANO | 2014
PÁGINAS | 350

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Payton é uma jovem de quase 19 anos que foi criada no mar com seus três irmãos e seu pai, eles possuem a companhia de navegação Dixon e Filhos (que segundo Payton deveria se chamar ‘companhia de navegação Dixon e Filhos e Filha’), Payton trabalha nos navios da família desde pequena e há muito tempo sonha em ganhar seu próprio navio em seu aniversario de 19 anos (assim como seus irmãos ganharam). Ela é uma mulher pequena, com sardas, cabelo curto e cacheado que gosta de vestir calças e por isso além de ser confundida com uma criança, não é notada como uma mulher por muitas pessoas, inclusive seu grande amor o Capitão Drake. Connor Drake é um capitão da Dixon e Filhos, um homem alto, forte, loiro, de lindos olhos azuis, experiente em muitos sentidos. Ele nunca notou a mulher apaixonada escondida em roupas masculinas, até a véspera de seu casamento com a doce e frágil Srta. Whitby.
"De repente, seus rostos estavam a dois centímetros de distância, se tanto. E antes que Payton pudesse se afastar constrangida, Drake segurou-lhe o rosto com mais força para não deixar que ela escapasse. Então ela usufruiu mais daquele calor que emanava de Drake, pois sentiu os lábios dele nos seus. Simples assim. E não foi um daqueles beijinhos de irmão que ela se acostumara a receber dele em raras ocasiões. Aqueles beijos geralmente eram no topo da cabeça ou, ocasionalmente, na ponta do nariz. Desta vez foi um beijo direto nos lábios".
Drake se apaixona por Payton e eles acabam se beijando apaixonadamente. Porém ela é a irmã mais nova de seus melhores amigos, e ele tem de se casar no dia seguinte. Payton não entende por que o Capitão Drake vai se casar com a Srta. Whitby, já que a união foi anunciada as pressas, ela não viu Drake demostrar nenhum interesse por sua noiva e ele se diz obrigado de a se casar.

Pouco ante de o casamento começar Payton descobre que a noiva de seu amado pode estar o enganando e interrompe a cerimônia de casamento. No entanto, ele resolve viajar com sua noiva para se casar em outro lugar, o que não se esperava era que a viajem fosse uma emboscada do inimigo de Drake (o pirata e amante de sua noiva). Durante a emboscada Drake e sua noiva são sequestrados e Payton ao ver isso consegue se disfarçar e se infiltrar no navio inimigo para salvar Drake.

Alguns dias após se entenderem e terem sua primeira vez, Payton é descoberta e aprisionada, Drake é obrigado a se casar com sua noiva e é deixado para morrer. Mas Payton consegue fugir e levar Drake com ela. Eles passam semanas em uma ilha deserta se amando e sobrevivendo como podem, então um belo dia os irmãos dela os encontram, espancam Drake por ter deflorado sua irmã, os resgatam e os obrigam a se casarem (o que ela se recusa a aceitar). Depois de algumas confusões Payton aceita se casar com ele, ganha seu tão sonhado navio e descobre que esta grávida.
— Não seja idiota — aconselhou Payton. — Eles o matarão.— Absurdo. — Drake sorriu para ela, confiante. — Somos velhos amigos. Velhos amigos tentariam se matar?— Nessas circunstâncias...Payton deu uma olhada na direção de Ross.— Vá — disse Drake, alegre. Ele estava de fato extraordinariamente feliz. Payton imaginou que devia ser por eles finalmente terem sido salvos.Engraçado, ela não imaginava que sua companhia fosse tão cansativa.
Adorei o livro, li em um dia. A capa é linda. Tem uma narrativa excelente que prende o leitor do começo ao fim do livro. Se você gosta de romances de época com algumas pitadas hots e de humor, este livro é uma ótima opção.


Recomendadíssimo!

Comentários

Postagens mais visitadas