Awaken - Abandono vol. 3, Meg Cabot



Título | Awaken - Abandono vol. 3 
Autora | Meg Cabot
Editora | Galera Record
Ano | 2013 (ainda não lançado no Brasil)
Páginas | 336
A morte tem ela em suas garras. Ela não quer que ele a deixe ir. Aos 17 anos, Pierce Oliviera sabia , que ao aceitar o amor de John Hayden , ela seria forçada a viver para sempre no lugar que ela sempre mais temeu: o Submundo. O sacrifício parecia valer a pena, porém, porque isso significava que ela poderia estar com o menino que ela ama. Mas agora sua felicidade e segurança, estão ameaçadas, tudo por causa das Fúrias que descobriram que John quebrou uma de suas regras mais rigorosas: Nunca reviver uma alma humana. Se o equilíbrio entre a vida e a morte não é fixo , tanto o Submundo como a casa de Pierce na terra serão destruidos. Mas só há uma maneira de restaurar a ordem. Alguém tem que morrer.

Awaken é o terceiro e último livro da trilogia Abandono (veja a resenha do primeiro livro e do segundo livro).Nele vemos Pierce começar a amadurecer, ajudando John a organizar as almas daqueles que acabaram de morrer e esperam para ir a seus destinos finais. Logo no inicio do livro já temos um pouco de ação (do jeito que os livros de Cabot costumam ser). O Submundo está superlotado, uma grande tempestade está chegando a Isla Huesos, o primo de Pierce, Alex, e sua melhor amiga, Kayla, estão no Submundo com ela.

Alastor deve ter ouvido a urgência na voz do Sr. Liu, uma vez que seus ouvidos ficaram voltados para a frente, e antes que eu tivesse a chance de pressionar os meus saltos contra seus lados, ele mergulhou na água, espirrando para o homem asiático e o corpo que estava rebocando ... ... Um corpo que, quando eu cheguei mais perto, eu comecei a perceber que parecia familiar. Ele era do sexo masculino, e sem camisa, em jeans preto. Era John. E ele olhou - não havia outra maneira de colocá-lo - morto.
Para tentar impedir que as Fúrias destruam as docas, John acaba morrendo, então Pierce resolve voltar para Isla Huesos e encontrar uma forma de trazer John de volta. Ela descobre que Seth (possuído por Thanatos) está mantendo a alma de John presa e consegue libertá-la. As coisas ficam feias quando as Fúrias voltam a atacar e desta vez não é só uma que tenta matar Pierce. Depois de muita confusão Pierce consegue destruir todas as Fúrias com a ajuda de John e seus amigos e as coisas voltam ao normal com Pierce e John como Senhores do Sobmundo.

Awaken é o melhor livro desta trilogia. Achei os dois primeiros um pouco chatos, mas este deu um ótimo fechamento para a estória. Todas as perguntas (ao menos as minhas) foram respondidas, não deixando brechas na estória. Todos têm os finais merecidos. Um livro que prende a atenção quase do começo ao fim (tem poucas partes enfadonhas).

Recomendo. Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas