Inferno - Abandono Vol. 2, Meg Cabot


Título | Inferno - Abandono vol. 2 
Autora | Meg Cabot
Editora | Galera Record
Ano | 2014
 Páginas | 336
Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.  Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Inferno é o segundo livro da trilogia Abandono (veja a resenha do primeiro livro aqui). John levou Pierce ao Submundo para protegê-la das Fúrias que querem matá-la (sua avó sendo a principal a querer isso, e já conseguiu uma vez), por isso ela não pode voltar para Isla Huesos, ficando assim, afastada daqueles que ama e tendo que aprender a viver no Submundo e ser a consorte de John. Tudo estava indo bem até que Pierce descobre que seu primo, Alex, está em perigo e resolve voltar para ajudá-lo. Pierce descobre o passado de John e o que ele fez para acabar se tornando o Senhor do Submundo.

— Foram eles, Pierce — disse Alex. Levantou seus olhos negros e vi que não estavam cheios de dor. Estavam queimando de raiva... e de um desejo que só posso achar que era sede de vingança. — Eu sabia. Eu saí e segui todo mundo. Vieram para cá. Sabe para quê? — Alex — falei. Não senti mais pena. — Nenhum deles importa agora. Tenho uma coisa importante para falar. — Porque percebi que ele não sabia. Não entendia o que tinha acabado de acontecer com ele, ou lembrava...
Depois de muita enrolação, acontecem coisas interessantes: Chris, o tio de Pierce, é preso acusado de assassinato (realizado na verdade por Fúrias), Pierce é atacada por uma Fúria e o primo dela, Alex (agindo como um idiota como sempre) morre, fazendo com que ela e John tenham que correr para tentar salvá-lo.

Bom, o segundo livro é um pouco chato, do meio para o fim ele vai melhorando e nas ultimas paginas é que aparece alguma ação. Achei o primeiro livro melhor. É um livro bem para se distrair mesmo, por isso não espere muito dele.

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas