Os Hathaways 1 - Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas


Há um tempo li a sinopse da coleção Os Hathaways e me apaixonei, mas só agora consegui lê-la, como adoro romances de época essa coleção me pareceu uma ótima opção de leitura. A coleção é composta por cinco livros que contam a historia de cada um dos irmãos Hathaways.

Título | Desejo à Meia-Noite (Livro 1)
Autora | Lisa Kleypas
Editora | Arqueiro
Ano | 2013
Páginas | 272
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Amelia Hathaway é a uma mulher de pele clara, cabelo escuro, olhos azuis, altura mediana, corpo robusto e voluptuoso. A segunda irmã mais velha em uma família de cinco irmãos, sendo um homem e quatro mulheres. Após perder os pais Amelia assume a responsabilidade de cuidar de seus irmãos, já que seu irmão Leo, o mais velho, não está em condições de cuidar da família depois da morte de sua noiva. A família Hathaway é de origem humilde e apenas por uma sucessão de fatalidades Leo herda o titulo de visconde de Ramsay levando os irmãos a entrarem na sociedade londrina logo após Amelia ser abandonada por aquele que acreditava ser seu grande amor.

Cam Rohan é um homem meio cigano, meio irlandês, de cabelos negros, olhos castanhos dourados, pele morena e aparência exótica, que trabalha há muitos anos em um clube de cavalheiros em Londres, apesar de querer ir embora viver com os ciganos. Acredita sofrer de uma praga da boa sorte, pois quanto mais basta com coisas que aparentemente vão dar prejuízo, mais ganha.

– E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? – Ele baixou a cabeça.– Nunca.– Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.– Do quê? – perguntou ela com voz fraca.– Disto.A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.Amelia já havia sido beijada antes por um homem por quem se apaixonara. Na verdade, não fazia tanto tempo assim. A dor da traição dele tinha sido tão profunda que ela jurou nunca mais permitir que outro homem se aproximasse. Mas Cam Rohan não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar.

Após alguns dias sem noticias de Leo, Amelia sai em busca dele pela parte obscura de Londres, a qual após herdar o titulo Leo costuma frequentar para beber e participar de orgias. Na buscar por seu irmão Amelia conhece o Sr. Rohan e rapidamente surge uma forte atração entre eles. Mas eles acham que nunca mais vão voltar a se encontrar, já que Amelia esta indo com seus irmãos para a propriedade que seu irmão herdou junto com o titulo.

Amelia acredita que Hampshire pode ser o inicio de uma vida melhor para sua família, mas seu irmão está determinado a se destruir e quase acaba matando toda a família. Amelia e Cam voltam a se encontrar, apesar da forte atração entre eles Amelia está decidida a continuar sua vida como uma solteirona cuidando de seus irmãos, mas Cam vai fazer de tudo para seduzi-la.

– Uma mascote? Que alívio – disse Lady Westcliff com calma, olhando para o semblante inexpressivo do marido, do outro lado da mesa. – Pensei que fosse uma nova iguaria inglesa acrescentada ao menu.Uma violenta onda de cor inundou o rosto de Westcliff e ele desviou os olhos da mulher com firme concentração. Quem o conhecia bem sabia que era óbvio que ele estava se esforçando para não cair na gargalhada.– Você trouxe Pintada para o jantar? – Amelia perguntou à irmã caçula, incrédula. – Bea, eu lhe disse que se livrasse dela ontem!– Eu tentei – respondeu Beatrix, contrita. – Mas depois que a deixei no bosque, ela me seguiu até a casa.– Bea – disse Amelia com severidade –, répteis não seguem as pessoas até suas casas.– Pintada não é uma lagartixa qualquer. Ela...– Vamos falar sobre isso lá fora – Amelia se levantou.

Uma narrativa envolvente, com situações engraçadas, alguns momentos de tensão. Os personagens são apaixonantes, Amelia com seu jeito mandona, cuidando tão bem dos irmãos, suas discussões engraçadas tanto com Leo quanto com Cam. Cam é aquele cara aparentemente frio que não gosta de ninguém, mas que mostra ser uma pessoa adorável. Inicialmente não gostei de Leo, mas depois de conhecer seu passado fiquei morrendo de pena dele. As irmãs Hathaway são uns amores também, principalmente Beatrix. A autora escreve muito bem e soube me prender do começo ao fim do livro (o que dificilmente acontece) e ainda me deixou super curiosa para saber mais sobre os outros irmãos.

Comentários

Postagens mais visitadas