Os Hathaways 2 - Sedução ao Amanhecer, Lisa Kleypas


Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da coleção “Os Hathaways” que é composta por cinco livros que contam a história de cada um dos irmãos Hathaways (veja resenha de "Desejo à Meia-Noite"), é um romance de época. Este segundo livro conta a história de Winninfred Hathaway e Kev Merripen.

Título | Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways - Livro 2)
Autora | Lisa Kleypas
Editora | Arqueiro
Ano | 2013
Páginas | 256
“O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatador de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida”.

Win Hathaway é uma mulher linda, branca de cabelo louro platinado e profundos olhos azuis, é a segunda irmã Hathaway. Após um surto de escarlatina que varreu a vila em que moravam, no qual Win e Leo adoeceram, ela ficou com os pulmões fracos e passou a ser vista como uma invalida por todos.

Kev Merripen é uma cigano alto, exótico, de cabelos grossos e negros, olhos muito escuros, e um homem de poucas palavras. Ele foi acolhido pela família Hathaway quando ainda era um menino e estava a beira da morte, após apanhar muito e ser deixado para trás por sua tribo para morrer. Devido aos maus tratos sofridos em sua tribo ele não confiava em ninguém, mas acabou se apaixonando por Win logo que a viu e por isso permaneceu com a família Hathaway. Mas ele sempre acreditou que seu passado obscuro poderiam prejudicar Win, já que ele sempre a achou muito delicada.
“– Está sozinho há muito tempo – disse a menina, já se aproximando dele. – Pensei que poderia querer um pouco de companhia. Sou Winnifred.
Kev sorveu o cheiro e o som da menina. Seu coração disparou. Cautelosamente, ele se deitou de costas ignorando a dor que sentia. Então abriu os olhos. Todo o seu ser reagia tão intensamente a ela que Kev estendeu a mão e segurou a menina com um gemido abafado.Ela arfou, mas não resistiu. Kev sabia que não era certo tocá-la. Não sabia como ser gentil. Ele a magoaria sem querer. Mas ela relaxou em seus braços e o encarou com seus profundos olhos azuis.– Qual é o seu nome? – perguntou ela.Kev odiava falar. Odiava conversar com qualquer pessoa. Mas estava disposto a fazer o que fosse preciso para mantê-la ali com ele.– Merripen.”
Apaixonada por Merripen desde criança, Win quer poder fazer tudo e quer que ele a veja como uma mulher e a queira sem restrições, então decide ir para a França fazer um tratamento que promete ser a única chance de recuperar seus pulmões. Win passa alguns anos na França com Leo participando do tratamento e volta para Londres recuperada, uma nova mulher e leva seu médico o Dr. Harrow com ela.
“– Amo você – declarou ela com tristeza. – E se eu fosse saudável, nada neste mundo poderia me manter longe de você. Se estivesse bem, eu o levaria para minha cama e demonstraria tanta paixão quanto qualquer mulher seria capaz...– Não.A mão dele cobriu a boca de Win como que para silenciá-la, mas se afastou bruscamente ao sentir o calor dos lábios.– Se eu não tenho medo de admitir, por que você deveria ter?O prazer de estar perto dele, de tocá-lo, era uma espécie de loucura. Inquieta, ela colou o corpo ao dele. Merripen tentou empurrá-la para longe sem machucá-la, mas Win se agarrava com toda a força que ainda tinha.– E se este fosse o seu último momento comigo? Não se arrependeria por não me falar o que sente? Não...Merripen cobriu a boca de Win com a dele, desesperado, numa tentativa de fazê-la calar. Ambos ofegantes ficaram imóveis, absorvendo a força da sensação. O hálito de Merripen em seu rosto lhe provocava ondas de calor. Os braços dele a envolveram, cercando-a com sua imensa força, segurando-a contra seu corpo rígido. E então tudo se incendiou, e os dois se perderam em um furor de necessidade.”
Durante a estadia de Win na França, Merripen se dedicou a administração e reconstrução da propriedade da família em Hampshire, (que graças a Leo, tinha sido queimada no livro anterior) se mostrando um ótimo administrador ao fazer da propriedade em ruína um lugar próspero. Ao reencontrar Win ele ainda insiste que não pode ficar com ela, porém fica enciumado ao saber que o Dr. Harrow quer se casar com ela.

Win está decidida a ficar com Merripen, mas acaba ficando noiva do Dr. Harrow. Merripen descobre algo ruim sobre o médico que pode colocar a vida de Win em perigo, e terá de decidir se seu medo de machucá-la é maior que seu amor por ela.

Uma linda história de amor, que tem de enfrentar vários obstáculos. Win apesar da aparência frágil se mostra uma mulher forte e decidida. Merripen (como me acostumei a chamá-lo, já que apenas neste livro ele aparece como Kev) é um homem forte, trabalhador e decido do que quer (amor Win de longe). Me irritei muito com ele por ser muito teimoso e só pensar no que ele acha melhor para Win, não levando em consideração o que ela quer, ele a colocou num pedestal e tem muita dificuldade para tirá-la de lá. A introdução da Srta. Marks foi ótima, adorei aparecer alguém para interagir com Leo.

Fiquei presa ao livro do começo ao fim, Lisa Kleypas me deixou bastante curiosa no livro anterior para saber a historia de Merripen antes de checar a casa dos Hathaways e o porquê de ele nunca ter ido embora. Muito bem escrito, gostoso de ler, com cenas quentes, engraçadas (Dodger roubando as ligas da Srta. Marks), tensas (quase morro junto com Cam), e assim como o livro anterior este deixa o leitor na vontade de continuar lendo, novos personagens aparecem e deixam aquela vontade de conhecê-los melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas