Pular para o conteúdo principal

Leituras do mês: abril



E o mês de abril se inicia hoje. E com ele, a minha lista de prováveis leituras. Tentei colocar livros que estou louca para ler a tempos, e alguns lançados a pouco. Entre brasileiros e estrangeiros. Que perpassa vários universos e épocas. Espero ler mais que isso, mas até agora, serão esses...




Título | A Herdeira (livro 4) - Série A seleção
Autoria | Kiera Cass
Editora | Seguinte
Ano | 2015
Páginas | 391
R
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Título | Uma Janela No Tempo
Autoria | Lorena de Macedo
Editora | Literata
Ano | 2014
Páginas | 300
R
Brasil, 1956.
Imagine ser possível viajar no tempo e espaço, transpor barreiras energéticas e fazer com que sua consciência seja capaz de voltar a um fato pretérito específico. O que você mudaria se pudesse voltar ao passado e fazer de novo? Daniel Pope é um rapaz que passara metade da vida se equilibrando sobre os escombros deixados pela tragédia que devastou sua família, destruindo sonhos e promessas de um futuro promissor. Mas quando a máquina de viagem no tempo chega às suas mãos, o rapaz tentará então regressar ao passado para evitar o sumiço de sua irmã caçula, uma garotinha que desapareceu na floresta quando ambos ainda eram crianças. Em sua luta desesperada para mudar o curso das coisas, Daniel perpassará pela história de sua família, deixando-se envolver por uma narrativa rocambolesca, permeada de mistério, magia, loucura e amores desencontrados. Mas ele não estará sozinho. Cecília Vieira, uma jovem aspirante à jornalista, o acompanhará nessa busca pela verdade e redenção, e ambos viverão um amor que somente a manipulação do tempo será capaz de alterar.


Título | O Mercador De Livros Malditos
Autoria | Marcello Simoni
Editora | Jangada
Ano | 2012
Páginas | 368
R
No ano de 1205, um monge foge de um esquadrão de cavaleiros com algo muito precioso, que não está disposto a entregar a seus perseguidores. Treze anos mais tarde, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, recebe de um nobre veneziano o encargo de procurar um livro raríssimo, que supostamente contém antigos preceitos da cultura talismânica oriental com os quais é possível evocar os anjos e sua divina sabedoria. Assim começa a arriscada viagem de Ignazio, à procura de um manuscrito que alguém desmembrou em quatro partes e escondeu cuidadosamente, protegendo-o com intricados enigmas. Mas o mercador não é o único a querê-lo. Quem descobrirá primeiro onde ele se encontra? E até que ponto aqueles que o buscam estarão dispostos a se arriscar para desvendar seus mistérios?



Título | O Último Dos Canalhas
Autoria | Loretta Chase
Editora | Arqueiro
Ano | 2015
Páginas | 304
R
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



Título | A Garota Dos Pés De Vidro
Autoria | Ali Shaw
Editora | LeYa
Ano | 2010
Páginas | 288
R
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Comentários

  1. Fiquei com vontade de ler "o ultimo dos canalhas", parece ser bem interessante. Seu blog é lindo, parabéns!

    larissa-antonelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. desse que vc colocou li só a herdeira que gostei muito.. os outros parece ótimos.. já anotei aqui para comprar.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nilzete. Tudo bem? Adorei suas leituras para o mês de abril. Eu finalmente consegui voltar com as minhas leituras, estava só na vontade desde o nascimento da minha filha (3 anos)... Um pouco por falta de tempo e outro por preguiça mesmo... Todos os livros que citastes me parecem muito bons e me despertam curiosidade e vontade de ler... mas esse O Mercador De Livros Malditos me chamou muita atenção, parece muito interessante mesmo. Bjs
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua seleção de leituras. Fiquei com vontade de ler A Garota dos Pés de Vidro e O Mercador de Livros Malditos!
    Abraços
    [Blog do Ben Oliveira]

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,adorei suas leituras para esse mês,eu ainda ñ conseguir tomar essa desissão e tenho livros do ano passado sem lê,mas quem sabe,depois de vê que aqui na blogosfera tem tanta gente que nos incentiva a lê,ainda mais depois de lermos tantas resenhas boas,e dicas como estas.
    Bjsss e boa leitura para vc.

    ResponderExcluir
  6. A Herdeira é a coisa mais linda da face da terra!! Amo muitooo <3
    Beijinhos|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
  7. vamos por parte hehe: 1) já li A Herdeira há um tempo e não gostei muito não :b achei a protagonista MUITO CHATA e a história meio clichê; 2) a capa de "Uma Janela no tempo" é linda *-* me apaixonei pela sinopse e já quero ler!; 3) comecei a ler A Garota dos Pés de Vidro, mas não continuei porque achei meio "parado", apesar de ter adorado a sinopse.
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nil, estou aqui conhecendo seu blog e um pouquinho de você. Seja muito bem vinda ao grupo "Confraria dos blogueiros escritores"!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Moça, também estou lendo ''A Herdeira'' e meu coração não está aguentando SOS!!
    Prepare-se para grandes emoções!


    Ah, te indiquei para responder a ''TAG: The Lebster Award'' lá no blog. Depois dá uma passadinha por lá!

    Beijos!

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  10. Parecem ótimos, semana que vem vou na livraria comprar uns pra ler...ando precisando mergulhar na leitura...ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Gente Nilzete, tomara que consiga ler todas essas maravilhas litérárias. Quem me dera ter tempo para ler todas! Faz um tempão que estou tentando terminar Caverna do Dragão!! Me conta se você conseguir viu? Bejks!

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Amei saber suas futuras leituras, só conheço dos livros e fiquei curiosa sobre os outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Nilzete, quanto livro para o mês de abril...
    Vou te falar uma coisa, eu não sou muito de leitura, minha mãe sempre dizia pra mim, vc tem que ler, mas não consigo...
    Te admiro, parabéns e boa leitura...
    Bjusss e um ótimo final de semana...

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Muita gente fala da série A Seleção, mas ficava com um pé atrás. De uns tempos pra cá, me deu a louca que eu queria muito começar a ler! Hahaha
    Adorei o blog, estou seguindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante! Leituras totalmente diferentes, boas opções também.Amei a capa de Uma janela no tempo, gostaria de ler. E ler também o último dos canalhas e a garota dos pés de vidro. bj

    ResponderExcluir
  16. Ando gostando muito de livros que falam de viagem no tempo, e gostei muito do "Uma Janela no Tempo". Sem contar que a capa dele é linda!
    Ah, minha lista só cresce... hahah
    E te indico muito A Herdeira <3
    Estou ansiosa demais para A Coroa, quando você terminar vai entender... rsrsrs
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas indicações, gente fica difícil assim rsrs. Curti muito, principalmente O mercador de livros malditos e Uma janela no tempo.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr