Pular para o conteúdo principal

Dominic - L. A. Casey [Slater Brothers #1]


Ah, Dominic! O pequeno Dominic!

No primeiro livro da série "Slater Brothers" conhecemos Dominic Slater, o irmão mais novo - junto com Damien, seu gemio idêntico - da família mais quente do universo literário, na minha opinião. Um adolescente encrenqueiro, que chega em Dublin já arrebatando as meninas do colégio. Mas, ele quer somente uma, só que ELA não o quer. E como todos os machos alfa, ele não consegue entender um "não" e vai atrás para infernizar a vida de Bronagh. O que nos dá um livro engraçado, envolvente e cheio de tramoias e bullying. Mas, não se engane, ele não é um príncipe. É o lobo mau.




● Dominic ● Série | Slater Brothers #1 ● L. A. Casey ● 337 páginas ● Compre

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois que um acidente de carro matou seus pais quando ela era criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas em um esforço para se proteger da dor futura. Se ela não fizer amizade com as pessoas, falar com eles ou reconhecê-los de alguma forma, eles a deixam sozinha como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar a atenção dele. Dominic é acostumado à atenção, e quando ele e seus irmãos, se mudam para Dublin, Irlanda, para o negócio da família, ele não ganha nada, exceto atenção. Atenção de todos, exceto da linda morena com uma língua afiada. Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele pode chegar até ela, é arrastando-a do canto da caixa que ela se aprisionou da única maneira que ele sabe... pela força. Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic consegue.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------ x x ------------------------
Aviso: Se você não gosta de homens líderes que são idiotas possessivos, Dominic NÃO é para você. Se você não gosta de mulheres líderes que são cadelas teimosas, Dominic NÃO é para você. Se você não gosta de personagens que têm mau temperamento, Dominic NÃO é para você. Acima de tudo, se você não gosta de personagens que XINGAM MUITO e dizem EXATAMENTE o que eles sentem e estão pensando sem o açúcar que o cobre, então Dominic REALMENTE NÃO é para você.
------------------------ x x ------------------------

E foi por esse simples aviso que eu me apaixonei por Dominic. Mas, deixando claro que prefiro Kane - aguardem a resenha.

Bronagh - bronagui, como eu pronuncio - é a típica menina anti-social da sala: senta no fundão, não fala com ninguém, e quando precisa é fria. Ela se tornou assim depois da morte dos pais alguns anos antes. Para ela, evitar o contato mais intensamente com as pessoas, evitará futuras perdas, e consecutivamente, sofrimentos. Mas aí aparece Dominic, ou Nico como ele prefere ser chamado, ou Fuckface como Bronagh o prefere chamar, e transforma toda a sua vida. No começo, ele era apenas mais um menino que vivia enchendo o saco dela. Fazia todo tipo de coisa somente pelo prazer de irrita-la. Depois, ele se tornou a corda que iria tirá-la do poço que ela mesma construiu a sua volta, aquele que impedia as pessoas de se aproximarem. 

Ao contrário de todas as outras garotas da cidade, Bronagh não caiu de amores por Dominic no primeiro olhar, ou melhor, na primeira briga. Ela o ignorava e não cedeu aos seu encantos tão facilmente, e foi justamente por isso que ela o chamou tanto atenção. Ele estava mais do que acostumado a ser paparicado por todos a sua volta, e quando a primeira pessoa pessoa que não seguiu a ordem apareceu, ele ficou desnorteado, o que o fez se aproximar dela, ao invés de se afastar, como era o que ela queria. Ele encontrou nessa resistência um meio de amadurecer, se tornar o homem que ele resistia ser. O que deixa implícito, para mim, era que ele queria ser sempre o garotão maroto que conseguia todas as mulheres que queria. Então Bronagh apareceu e o mostrou como era o mundo dos adultos. Apesar dela mesma não o conhecer.

Com tantos dramas na família, tanto Bronagh quanto Dominic crescem juntos. Passaram por muitas coisas juntos. Coisas engraçadas, coisas perturbadoras e coisas bastante perigosas. Mas, constroem um relacionamento bacana. Descobrem a vida adulta, o amor verdadeiro, as experiencias que a paixão avassaladora que os envolveu fornece.

O enredo parece semelhante a outros livros publicados, mas apesar de ser mais um no universo de livros hot, ele consegue se diferenciar por seus personagens cativante, irritantes, engraçados e autênticos. Um ponto forte do livro, é sem dúvidas a família Slater. Os momentos em que eles estão juntos são os melhores. Só não gostei do palavreado empregado no livro. Eles não pensam antes de falar. O que vier na cabeça eles falam e não se importam como o que os outros vão pensar. O que é bom e também ruim. Não gosto de diálogos tão abertos, isso me incomoda bastante, foi um ponto negativo do livro, mas como a história me envolveu, decidi ignorar essas parte.

Possessivos, ignorantes, agressivos e desajustados são adjetivos adequados para os Slaters. Boa leitura!

L. A. Casey, New Adult, Resenha, Slater Brothers

Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda!
    E é bem interessante a história. Gostei da sua resenha!
    Parabéns!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro está na minha lista há um bom tempo. Preciso urgentemente ler, acho que esse livro É PARA MIM! Hahahah.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Dominic não é pra mim rss! Defato este tipo de leitura também me encomoda! A linguagem influencia e muito no contexto geral da obra, mas não tenho nada contra quem gosta! Grande beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse tipo de leitura, porém amei o modo como você construiu a resenha! Parabéns!
    contraomundoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pensei a mesma coisa que a Sol aqui do comentário anterior kkkk. Mas não é pela linguagem que pode ter seu propósito dentro do texto, mas pela temática mesmo.

    Mas a resenha muito bem escrita, e gostei muito porque você deixa bem claro do que mais gostou e do que menos gostou, sem escrever um texto de 3 linhas. Aquelas, resenha precisa de conteúdo, não gosto de texto de 3 linhas pra isso XD

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, achei o enredo semelhante a Crepusculo (por ter uma garota deslocada) e a Diários do vampiro (por a pessoa gostar da unica que não quer ficar com ela). Porém, no universo hot, parece interessante.

    ResponderExcluir
  7. Não é um tipo de livro que eu gosto, mas sua resenha está muito boa e informativa, legal ressaltar o que gostou e o que não gostou ou não.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. Esse não é o gênero de livro que gosto, ai eu li o aviso sobre o Dominic e fiquei, esse com certeza um livro que eu não leria, ai eu li sua resenha e fiquei, talvez, TALVEZ, eu queira muito ler pra conhecer esse universo que não leio!!! Adorei, e vou pesquisar mais sobre ele, e quem sabe, ler!


    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito o gênero desse livro, mais mesmo assim fiquei curiosa!
    bjúús

    ResponderExcluir
  10. Mulher que livro é esse!! Que capa é essa!!!
    Amei forte serio!!
    E eu amei a forma que você escreveu a resenha e adorei os personagens...
    Beijos miga|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
  11. nunca havia ouvido falar desse livro e, apesar de parecer ser BEM diferente do tipo que estou acostumada (prefiro romances e fantasias), amei a forma como você resenhou e a sinopse também :) apesar de ter me identificado com aqueles avisos que você colocou lá em cima, fiquei bem curiosa :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser romance, são dou muito meu tempo a esse tipo de leitura, é até uma historia de vida interessante, mas meu foco é outro. Porém, muito porém a forma de expressão passada no poster foi muito boa parabéns!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsa p/festas/eventos, Topos de bolo, centro de mesas e etc!✡✡

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante intrigada com a história depois de tantos detalhes, tb não curto muito esse tipo de homem... mas vale a pena a leitura! Suas resenhas são sempre maravilhosas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Nil, tudo bem?
    Esse não é o tipo de leitura que me atrai, pois sou adepta de romances, aventura e ficção. Achei sua resenha muito bem elaborada, sobretudo por você indicar os pontos fortes e fracos desse livro. A sinopse me pareceu bem atrativa, talvez dê uma chance. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  15. A história me lembra um pouco Belo Desastre( que é ótimo!), Já leu? Ficou bastante explicativa a sua resenha e a ideia do aviso é super importante para evitar decepções futuras de leitores. Beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa pra ler mas ainda não sei se Dominc é pra mim ou não kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É um livro que eu não compraria, não faz meu gênero literário porém sua resenha ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  18. A capa é atraente e sua resenha ficou incrivel, mas... eu ainda prefiro meus livros de romance rsrs

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido sobre esse livro mas ainda não sei ao certo se eu deva dar uma chance a ele, eu geralmente não julgo um livro sem ter lido, então possa ser que eu leia, só não sei quando. Amei, beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu layout!
    Gostei da forma que escreveu, mas o livro não me chama a atenção pois sou maricas e amo um romance sobrenatural hahahahhh
    Não sei o que achar dele ainda.
    AH, gostaria de ver a carinha de quem escreve hahaha.
    Coloca uma fotinha ali pra gente ficar mais próximo do autor (sugestão) <3
    Beijos e parabéns!
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que livro com temas fortes!! Gostei da sua resenha, mas não curto livros com esse gênero. Sou mais da fantasia, ficção, quadrinhos e etc xD hahaha. (bem ao contrário né rs).
    Parabéns pelo blog ^^

    Beijinhos :33
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga , não o tipo de leitura que eu gosto mas , sua resenha está muito bem feita ,bjs.
    www.toninhaartecomfios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr