Pular para o conteúdo principal

Procura-se Um Marido, Carina Rissi


Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura.


● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas
✿✿✿ BOM

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensa, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


--------------- x x ---------------
“Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato.”
--------------- x x ---------------

Alicia Moraes de Bragança e Lima, A herdeira do império dos Bragança Lima, é uma patricinha clássica, mimada e encrenqueira, que conhece o mundo e adora uma festa. Nunca precisou e nem trabalhou na vida e é sustentada pelo seu avô Narciso, um senhor que ama Sun Tzu. Um empresário bem sucedido, e único parente vivo de Alícia, pois seus pais morrem quando ela era criança. Porém, vô Narciso está esta muito bem de saúde e acaba falecendo, deixando Alícia extremamente triste e ao mesmo tempo com muita raiva. Esta se dá ao fato de que no testamento de Narciso, para que Alícia tenha a herança, ela deve se casar por, no mínimo, um ano. Além de ter que trabalhar.

De perfeita, de um dia para o outro, a vida de Alícia vira um caos. Ele teve que sair da mansão, indo morar com sua melhor amiga Mari; na empresa da família, ocupa uma posição muito subordinada; não consegue trabalhar em equipe; todos os funcionários da empresa a descartam por ser uma patricinha filhinha de "vovô"; e não tem dinheiro nem para colocar gasolina no carro esportivo.

Não aguentando mais essa situação, ela e Mari dissidem colocar um anuncio no jornal a procura de candidatos a assumirem o cargo de "marido temporário da Alícia", mas é cada projeto de ser humano que aparece que a assusta terrivelmente, porém, um dos muitos chama a sua atenção e ela resolve dar uma chance. A partir daí, ela consegue muito mais do que imagina. Aprende a ser mais humana e dar valor a coisas simples da vida, não só o seu dinheiro.

Um livro de leitura fácil e distraída. Os personagens secundários ganham destaques no enrendo principal, dando todo um parâmetro imaginativo. Como a escrita é fluente, da para imaginar bem os personagens. Como primeiro livro que leio da Carina, gostei da sua forma de escrever, me dar vontade de ler os seus outros livros.

Recomendo!

Comentários

  1. Mas que shooooowwww esse livro em! Até eu que não tenho muito tempo para leitura, fiquei fisgada por este livro. Você narra muito bem o contéudo do livro de forma que a gente fica curioso para ler, mas não é só isso, a história é engraçada por ela se apaixonar pelo marido de aluguel, isso é que é chamativo, um bom romance.bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Dê uma chance ao livro, você vai amar...

      Excluir
  2. Achei bem legal a sua resenha do livro.
    A história parece ser muito boa mesmo, deu até vontade de ler e saber o que vai acontecer.Obrigada pela dica.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro graças a sua resenha,e concordo com vc em relação a darmos chance a autores nacionais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos. Infelizmente, os livros dos autores brasileiros são bem mais caros dos que os internacionais. Tirando os livros dos youtubers, claro!

      Excluir
  4. Olá Nilzete, tudo bem?
    Sua resenha me deixou bastante interessada em ler a esse livro. Já tinha ouvido falar da Carina, porém, ainda não conheço seu trabalho.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro dela que li. E já tenho outro: Perdida, que dizem ser maravilhoso.

      Excluir
  5. Que bom que mesmo escolhendo só pela capa do livro você tenha gostado é muito chato comprar um livro e não se identificar com a história.
    Aproveite e após leitura disponibilize-o para trocas.
    http://trocarlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, já me arrependi muito de comprar livros assim: pela capa. Mas, esse me encantou. No caso de trocas, é difícil. Eu, simplesmente, não consigo me desfazer dos meus livros. Nem aqueles que eu não gostei... Minhas amigas me chamam de egoísta consumista de livros, mas, fazer o que... kkk

      Excluir
  6. Boa resenha, não li muito pois quero ler esse livro rs ♥
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Você não ira se arrepender. Não se assuste com o tamanho do livro, a leitura é fácil e numa tarde você termina...

      Excluir
  7. eu adoro esse livro, assim como amo todos da Carina Rissi *---* ele é maravilhoso <3 sabia que v ai ter continuação? na verdade, é mais um spin-off :v se chama "Mentira Perfeita"!
    beijos :* e leia "No Mundo d Luna"! é meu favorito da Carina <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo, mas não achei nem "Mentira Perfeita" e nem "No mundo da lua". Tenho um sério problema: não gosto de um livro, me apaixono pelo autor, ai sai lendo todos os livros lançados por ele. Foi assim com John Green.

      Excluir
  8. Que legal. Parece roteiro de filme! Vou procurar pra ler também!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto é que tem um filme com o mesmo nome, só não assisti pra ver se é "parecido".

      Excluir
  9. Vi ótimas recomendações pra esse livro. Aliás, pra essa autora.
    Já foi pra minha lista ♥

    Não tinha lido nada sobre ele até hoje. E, pela sua resenha, me interessei ainda mais *-* Parece uma história bem bacana.

    Devo dizer que também tenho esse péssimo hábito de julgar o livro pela capa, devo ter perdido várias boas leituras, mas também já conheci livros maravilhosos por causa disso (inclusive, meu livro preferido, eu comecei a ler por causa da capa minimalista, do título e do subtítulo - A Menina Que Roubava Livros: Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler "A menina que roubava livros" - não terminei até hoje - por causa do nome. Uma amiga falou tanto do livro que me interessou na hora, não foi nem pela capa, que é linda, por sinal, foi pelo título maravilhosamente bem escolhido.

      Excluir
  10. Não conhecia. Parece bem leve e divertido, fiquei curiosa :)
    bom feriado :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma amiga costuma dizer: "livro pra se ler em uma sentada" kkkk Leia e depois me conta o que achou

      Excluir
  11. que top este livro,de cara adorei o titulo srsr e a resenha ficou perfeita,curiosa pra ler
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrários de outros, o título chama mais atenção que a capa.

      Leia sim, você vai gostar. E depois me conta ;)

      Excluir
  12. Adorei a premissa dessa história!! Sua resenha me fez lembrar de outra autora, Marina Carvalho, que escreveu a série Simplesmente Ana. Vou colocar esse livro na minha lista já! *___*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Simplesmente Ana" está na minha lista de leitura a teeeeempos... Tomar vergonha na cara e lê-lo...

      Excluir
  13. Oi Nilzete!
    Carina Rissi é incrível!!Você vai adorar os outros livros dela.É uma leitura viciante,não dá vontade de parar kkkkkkkk
    Esse inclusive foi um dos que mais gostei,apesar de não ser um livro curto,devorei em 2 dias.
    Os personagens secundários dos livros da Carina são demais!!Você se apega a todos eles bem facilmente.
    Aproveita que vai ter lançamento do novo livro dela agora em maio.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... E "Mentiras Perfeitas" é o spin-off de "Procura-se um marido"... Já até comprei na pré venda da Submarino *---*

      Excluir
  14. Uma amiga minha estava lendo e nem dei muita atenção mas depois desse Post preciso comprar!!!! kkkk
    http://novembro29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi, eu adoro esses romances divertidos que nos prendem do começo ao fim, sua resenha ficou ótima me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, realmente precisamos dar mais chance as autores nacionais bjs
    blog:http://detudolivros.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr