Pular para o conteúdo principal

Assisti ''Um Senhor Estagiário'' (2015)



Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.
✿✿✿ BOM


Em "Um Senhor Estagiário" conhecemos Jules Ben. Jules, uma jovem e recente empresária do ramo da moda vive, praticamente, para o trabalho. Depois de postar fotos no instagram vestindo alguns roupas, ela conseguiu, em pouco tempo, montar uma loja na internet e vender para todo o país. Casada, mãe de uma menina linda e inteligente, ela tenta conciliar a administração da sua empresa e a sua família. Ben, um senhor muito legal, aposentado, viúvo e extremamente organizado, vê a oportunidade de continuar a se sentir útil e não somente mais um velho que não faz nada, ao encontrar a vaga de estágio para pessoas da maior idade na empresa de Jules.


Ao começar a trabalhar como estagiário de Jules, Ben conquista logo de cara os companheiros de trabalho, menos sua contratante, pois esta encontra dificuldade em se comunicar com uma pessoa mais velha. Porém, intimada a passar a administração da empresa para um CEO mais experiente por não conseguir lidar com todos os compromissos de trabalho, além de enfrentar uma crise silenciosa no casamento, ela se vê atordoada e encontra em Ben o apoio que necessitava. Ai vemos uma amizade verdadeira nascendo. Bom, mais que isso, Jules vê em Ben um melhor amigo. Não só ela, mas como para todos no escritório.


Uma comédia, mas que trata de bem mais coisa do que a maioria de filmes dessa categoria. Nele, analisamos a rotina de uma mãe de família, que trabalha fora administrando uma empresa em ápice. Vimos aí retratado que o preconceito ainda é muito grande para as mães/mulheres que trabalham e cuidam da família. Vemos, também, o pai que deixa de trabalhar para cuidar da casa e da filha e se perde nesse processo. O drama de ter que passar a responsabilidade das decisões para um "estranho", o distanciamento, ainda que sutil, do marido, e a possibilidade de esta falhando no trabalho deixa Jules a beira de uma crise de estresse. Temos, além disso, o processo de reingresso de um idoso ao mercado de trabalho. A dificuldade de lidar com a tecnologia, mas a facilidade com que Ben aprende mostra que a pessoa mais velha não é incapaz, basta você ter disponibilidade para ensiná-lo.

Apesar disso tudo, é uma comédia leve e envolvente, que você se perde no enredo e não vê o tempo passar. Com um "q" de sessão da tarde, não precisou apelar para outras estratégias para se fazer engraçado. Com tramas do dia a dia, "Um Senhor Estagiário" ganha em basicamente tudo: trilha sonora, roteiro e atores; atores de peso, a propósito. O que não podemos deixar de lado são as tramas secundárias, que são ótimas e hilárias, também. O filme poderia ser bem melhor se o desfecho fosse mais explícito. Um filme em que o telespectador tem que inferir o final é arriscado. Mas isso, a meu ver, não deixou a desejar.


Filme | Um senhor estagiário
Direção | Nancy Meyers
Atores | Anne Hathaway, Robert De Niro, Adam DeVine
Ano | 2015

Assista

Comentários

  1. Eu amei esse filme tanto que ele entrou para meus favoritos. É um filme tão fofo que é tipo sessão da tarde a gente assiste várias vezes sem cansar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. GENTE! VC SALVOU MEU TRABALHO DE FACU HAHAHA
    Nem lembrava que meu prof tinha pedido pra assistirmos, pois no final de tudo vai ter uma atividade sobre.
    Aposto que ninguém mais da sala se lembra também.
    Obrigada, amei haha
    Beijos
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Que bom que você lembrou a tempo. Mostre pros seus amigos hehehe

      Excluir
  3. Excelente dica de filme Nilzete, ainda não assisti mas vou com certeza, e sobre o preconceito que "ainda é muito grande para as mães/mulheres que trabalham e cuidam da família", só posso dizer que é verdade, sinto na pele.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Filme maravilhoso! A trama traz ninguém menos que a dupla Robert DeNiro e Anne Hathaway como dois legítimos representantes desses tempos tão diferentes. É que mais do que contar uma história parece que O Estagiário quer passar uma mensagem: que a geração digital (da web) tem ainda muito que aprender com a textual & analógica, não apenas a nível profissional mas principalmente no que diz respeito às suas relações familiares e emocionais. Ou então é uma afirmação que os mais velhos – para além do savoir faire que podem transmitir aos mais novos - têm prospectivas de emprego e de sucesso. Mas apesar de seu argumento central clichê – o de que jovens e velhos precisam aprender uns com os outros - a forma humana e sincera como a história é contada, sem julgamentos morais e condenações, a eleva a um patamar acima das outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr