Pular para o conteúdo principal

Desejo Concedido, Megan Maxwell


Eis aqui o primeiro livro que li de época: Desejo Concedido. Já faz algum tempo, mas como li não só uma, mas 4 vezes, já basta pra dizer que sou apaixonada por esse casal. Aliás, é difícil você esquecer seu primeiro amor, não é? Duncan McRae. Um guerreiro, um highlander sensacional, que é temível por todos, mas ao mesmo tempo gentil, com alguns. E o que dizer da Megan? Somente que ela é diferente de todas as mocinhas que já li até hoje. O conceito de personalidade forte ela sabe muito bem definir. Corajosa e impetuosa, não leva desaforo pra casa mesmo. Um livro relativamente grande, mas que acontece de tudo e mais um pouco, enquanto mais você ler mais você quer.

Os melhores livros que já li até hoje começaram os seus primeiros capítulo entediantes - pelo menos para mim. E assim aconteceu com Desejo Concedido. Confesso que me arrastei na leitura, mas a partir do 3º capítulo, não consegui mais parar de ler.

Título | Desejo Concedido
Autora | Megan Maxwell
Páginas | 552
Ano | 2000
Leia aqui
Se algo tem claro Lady Megan Phillips é que nenhum homem dobrará seu caráter e sua vontade. Acostumada a cuidar e velar pela segurança de seus irmãos, Megan é uma jovem intrépida, de belo rosto moreno, à qual lhe divertem os desafios e não se assusta com o som do aço. Se algo tem claro o guerreiro Duncan McRae é que sua vida é a guerra. Acostumado a liderar exércitos, e que as pessoas abaixem atemorizadas suas cabeças ante sua passagem, ao chegar no castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento de seu amigo Axel McDougall, se encontra com um tipo de inimigo muito diferente do que conhece: a jovem e inquietante Megan. A palavra de um highlander na Escócia é sua lei. E a promessa de Duncan ao avô da moça une seus destinos e se desemboca em um trepidante e acidentado casamento de um ano e um dia. Conseguirão Megan e Duncan sobreviver todos esses meses sem afogarem-se? Ou pelo contrário a paixão terminará consumindo-os?
Favorito

No início do século XIV, Megan, Shelma e o pequeno Zac, são filhos de uma escocesa com um lorde inglês, ficam órfãos e são maltratados pelos tios, que os odeiam por serem “escoceses selvagens”. Para Megan e Shelma escapar de um casamento planejado pela tia com dois inimigos do pai das moças, elas fogem para a Escócia, onde vive o avô delas. Lá, elas também não são muito bem recebidas pelo clã McDougall, por serem sassenachs (um termo pejorativo para pessoas inglesas), mas o avô as adora e as cria praticamente como homens tornando-se verdadeiras guerreiras, aprendendo a montar, usar arco e flecha, nadar, usar a espada, adaga... Seis anos depois, Megan Phillips se transforma em uma linda mulher, batalhadora, guerreira, de espirito livro, que ama e protege seus irmãos - Shelma e Zac -, como uma leoa.

E é por isso que durante o casamento do líder do clã, Axel McDougall, Ducan McRae, um dos guerreiros mais hábeis do Rei Robert de Bruce se encanta profundamente por ela. Ducan, também conhecido como Falcão, um guerreiro temível, durão e teimoso. Esse guerreiro tem o coração marcado pela traição, assim ele não se prende, pois não acredita no amor... Porém, com Megan, sua beleza, a cor do seu cabelo, sua fibra, seu carinho com os irmãos... O deixa balançado.

Megan foi consciente de sua ousadia ao tocá-lo e, dando um passo para atrás, se afastou dele. Duncan, ainda com o olhar posto neta, sentia a mão quente e palpitante da moça em sua pele. Sua suavidade havia sido muito agradável. Como um falcão escolhendo a sua presa, cravou seus verdes olhos nela e, durante alguns instantes, ambos se fitaram mutuamente, como se não existisse mais ninguém ao redor.

Tendo que se casar com Megan por uma promessa feita ao avó da jovem, para lhe dar a sua proteção, mas encontra nos cabelos escuros da esposa muito mais que estava procurando. Megan é aquela que ama, mas não abandona o seu jeito de ser por causa do seu amor, e é exatamente por isso que a maioria das estórias da trama se desenvolvem. 

Com este livro, eu ri, chorei, me apaixonei e me angustiei até o último fio de cabelo, pois a estória é eletrizante. Tive vontade de matar a Megan em vários momentos, pois quem sofre que nem um condenado é o Duncan, o que só faz com que seja ainda melhor o livro.

Recomendadíssimo!

Comentários

  1. Acho que vou amar esse livro! Sou apaixonada por romances de época!
    contraomundoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm, sinto que vou ler bem rápido. Romance de época não é bem meu gênero preferido mas esse livro me deixou curiosa por mais ♡
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante na sinopse e das sua resenha :) o duro que foram poucos (quase zero) o número de livros clássicos que eu li :b estou tentando mudar isso, e acho que vou procurar por esse aí lá na minha escola ;)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livros de época não são meus favoritos, mas a sua resenha me deixou muito curiosa para ler este! Vou procurá-lo para ler :D

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. vou procurar para comprar, amo livro assim

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances de época. No momento estou fissurada nos livros da Julia Quinn.
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, nem da autora, mas vou procurar porque fiquei curiosa e agora quero ler. Gosto bastante quando os autores de romances históricos constroem personagens femininas fortes, porque naquela época as mulheres eram vistas como seres inferiores e frágeis e esses personagens desconstroem essa visão.

    ResponderExcluir
  7. Oei, gosto muito de filme e livros de época, não conheço ele, já o coloquei na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de romance mas achei a personagem super parecida comigo na personalidade. Irei procurar para ler em pdf se eu gostar volto a comentar aqui! Adorei a sua resenha e a sua escrita, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nil, tudo bem?
    Gosto bastante de romances. Tanto a sinopse quanto sua resenha me chamaram bastante a atenção. Já anotei o nome do livro aqui para poder procurar mais tarde. :)
    Você escreve super bem. ♥
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  10. Nossa,que resenha mara ♡ Não gosto muito de romance de época, mas você me deixou curiosa hahaha. Vou ler logo logo, com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr