Pular para o conteúdo principal

Bota a cara no bloco: livros e filmes para ''pular o carnaval''



O carnaval está batendo na porta - e quem não curte muito sair de casa para ir se divertir na rua ou em alguma festa - já está se programando para esse feriadão mais que prolongado. O estoque de guloseimas, a lista de livros, de filmes e séries para maratonar já está mais que transbordando e pronta para ser usada. Tem bloco para todo estilo e vibe é só se jogar, afastar o sofá, jogar o colchão no chão, pegar a coberta favorita, ligar a Netiflix, pegar o livro, a pipoca, o café e pular a vontade, assim, tudo de uma vez. Pra que deixar pra depois? Mas, você vai voltar o parágrafo do livro e um pouco do filme para poder entender o que ta acontecendo, o que não tem tanto problema.

E para começar bem, segue aqui três livros para essa semana badalada:

1. Não sou esse tipo de garota

Autor | Siobhan Vivian
Editora | Novo Conceito Jovem
Páginas | 248
Ano | 2011

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

2. Qual o seu número

Autor | Karyn Bosnak
Editora | Novo Conceito
Páginas | 352
Ano | 2011

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

3. Procura-se um marido

Autor | Carina Rissi
Editora | Versus
Páginas | 476
Ano | 2012

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


E para os filmes, vamos com comédias românticas, bem água com açúcar, aquelas que você rir e se apaixona... E pode até chorar, por que não?


* Todos os filmes disponíveis na Netiflix e em site de filmes online e, até mesmo, no youtube.


1. Maldita sorte (2007)

Elenco | Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler
Diretor | Mark Helfrich
Gêneros | Comédia, Romance

Aos 10 anos Charlie Logan (Connor Price) recusou-se a beijar uma garota gótica durante o Jogo da Garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem-sucedido dentista mas continua amaldiçoado, já que não consegue encontrar a garota certa. Para piorar a situação, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que toda mulher com quem transou acaba descobrindo o verdadeiro amor logo após deixá-lo. Isto faz com que diversas mulheres desejem ter com ele uma transa rápida, visando a felicidade posterior que encontrarão. Entretanto esta vida repleta de sexo e ausente de amor torna Charlie uma pessoa bastante solitária. Até conhecer Cam Wexler (Jessica Alba), uma especialista em pingüins que volta e meia se envolve em acidentes. Ele se apaixona por ela e agora precisa desesperadamente encontrar um meio de evitar que sua maldição faça com que ela fuja dos seus braços.


2. Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (2009)

Elenco | Michael Cera, Kat Dennings, Alexis Dziena
Diretor | Peter Sollett
Gêneros | Comédia

Os adolescentes Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Denningss) embarcam em uma jornada no cenário do rock independente de Nova Iorque em busca da apresentação secreta de uma banda lendária. Para eles, nada como um inusitado encontro para revelar paixões musicais, traumas e o tamanho de uma amizade. Mas, logo acabam descobrindo um ao outro.




3. Uma manhã gloriosa (2010)

Elenco | Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton
Diretor | Roger Michell
Gêneros: Comédia

Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.


Bom carnaval... E divirta-se sem moderação ;)

Tema escolhido da blogagem coletiva da Irmanda das blogueiras.

Comentários

  1. Das suas indicações apenas não conheço Procura-se um marido. As demais indicações são perfeitas para passar o tempo e se divertir.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Poxa, me senti excluída porque nunca assisti ou li nenhum dos livros e filmes que indicou, embora eu tenha ficado curiosa para ver Maldita Sorte quando tinha uns 14 anos e fui na locadora e descobri que a censura era 18 anos. Queria saber o porquê, óbvio, mas minha mãe não deixaria alugar. Depois que fiz 18 e baixar filmes se tornou mais fácil e comum para mim eu nem me lembrei que tinha curiosidade por esse filme. Acho que vou aproveitar o carnaval para assistir minha curiosidade de adolescência hahahahah
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta excluída... Você não conhecia, mas agora conhece ;)
      Não sei por que Maldita Sorte é censura 18, não vi nada demais, assiste e me diz o que achou.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr