Pular para o conteúdo principal

A Garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen


O livro conta histórias de amor, de reencontro, de perdão e de acontecimentos inexplicáveis. Mullaby — uma pequena cidade na Carolina do Norte — está cheia de mistérios: luzes noturnas que passeiam piscando nos quintais pela noite; um gigante sensível; pessoas com aptidões incomuns; papéis de parede que mudam de cor de acordo com o humor e uma vizinha que cozinha "esperança e otimismo” em forma de bolos.

● A Menina Que Perseguiu A Lua  Sarah Addison Allen  Editora Planeta  2012  243 páginas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Emily e Julia, se encontram em Mullaby por acontecimentos que fogem do seu controle, e são perseguidas por seu passado. Emily se vê no meio do passado de uma mãe que até então pensava ser outra. Julia que voltou convicta que seu passado não a consumiria novamente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
— Eu sempre estou com saudade de casa — ela disse sem olhar para ele — Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora que você acha que a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Encarar um passado cheio de lágrimas e dor não é uma tarefa fácil, muito menos quando você começa a perceber que a pessoa que você viu ao crescer e idolatrar, é uma completa estranha. Entretanto, uma vez que você mergulha nesses mistérios, é impossível emergir dele. E foi isso que me tocou ao ler "A Menina Que Perseguiu A Lua", pela sinopse, você imagina que vai entrar em uma cidade bem fantasiosa, onde a mágica acontece em todos os cantos, cheio de toques sobrenaturais que fogem da nossa realidade. No entanto, o livro nos faz refletir sobre como as escolhas do passado podem moldar o futuro. E como muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber que caminho seguir. Até que ponto o nosso passado deve nos influenciar?

Um livro doce e apaixonante que vai te conquistar a cada página. Sarah fez um trabalho esplêndido, criando personagens cativantes que vão ganhar o seu coração, como o doce Gigante e uma cidade mágica atrelada ao passado. Não esperem mistérios muito intrincados, tudo é bem simples, mas avassaladoramente encantador.

A diagramação ficou muito bonita, com a primeira página de cada capítulo inclinada, mostrando que os caminhos que traçamos são tortuosos, mas que ao final de cada dia, colocamo-nos no lugar para uma nova jornada.

É uma leitura rápida, mas que consegue passar muita coisa. Sei que vou reler ainda muitas vezes e recomendar...

Comentários

  1. O título já me encantou e a história me atraiu! Gostei bastante dessa resenha, parece ser uma boa leitura para um viagem, bem gostosa e emocionante de ler!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que é sim... Como é um livro de leitura fluida, rapidinho você termina de ler e fica querendo mais...

      Excluir
  2. Nilzete, a Sarah é mesmo maravilhosa! Li O Pessegueiro há um tempo e tô pra fazer resenha dele há tanto tempo quanto rsrs Eu gosto mt do jeito que essa autora junta fantasia, comportamento mistério num livro só, o tipo de história que no começo vc acha que vai ser água com açúcar, aí de repente é pego de surpreso e acaba apaixonado pelo livro! Amei a resenha! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Não li ainda o Perssegueiro, quando postar a resenha, vem me avisar...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Pipoca, refri e chocolate. Bora assistir filmes?

Sexta-feira a noite e você não vai sair hoje? Não tem problema, você não vai ficar só. Vai lá colocar a pipoca na panela, pega o refri na geladeira e dá play no filme e fica coladinha com aquele galã ou aquela mocinha charmosa. É só escolher com qual vai começar. A noite é uma criança, meu bem. Na seleção abaixo você vai chorar, rir, gargalhar, ter raiva, alegria, tudo ao mesmo tempo. Aproveitem! Se já assistiu, assiste outra vez! Simplesmente acontece (2015) Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outr